Cursos de Graduação

Imagem Ilustrativa do Curso

Jornalismo


Entender e interpretar a sociedade, levantando informações e apurando fatos que interfiram na vida da população é a missão do jornalista


O curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS forma um profissional mediador da informação que sabe lidar com as diversas mudanças tecnológicas e também com todos os veículos de comunicação.  O objetivo do curso de Jornalismo da AEMS é capacitar os alunos para pensarem nas relações comunicacionais com a sociedade, sempre com muita criatividade, ética e inovação.


A matriz curricular do curso de Jornalismo é formada por disciplinas que atendem as necessidades do mercado. Desde o primeiro ano o aluno já tem contato com a prática, trabalhando com Tv, rádio, jornal impresso, entre outras mídias. Além de matérias específicas, o discente pode utilizar os laboratórios do curso como o estúdio de fotografia, rádio, redação de jornal impresso, revista, jornalismo online e também o estúdio de televisão, um dos maiores de Mato Grosso do Sul.


Professores capacitados, grande parte com titulação de mestres e doutores compõem a equipe de docentes do curso.  O curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS, visando o contato direto do profissional com  a sociedade, desenvolve mecanismos de reflexão e experiências, na intenção de que os seus discentes consigam compreender a cultura e valores dos grupos étnicos-raciais existentes na nossa história.


Devido a crescente demanda de profissionais que saibam lidar com os diversos processos comunicativos, em especial o serviço de assessoria de imprensa, os veículos de comunicação de Três Lagoas entram constantemente em contato com a coordenação do curso solicitando estagiários. Sendo assim, todo o conhecimento para esses alunos irem para estágio é realizado por meio de aulas práticas nos laboratórios, onde eles desenvolvem habilidades inerentes à profissão a partir da aplicação de informações e valores, definidos e orientados a públicos reais como a publicação de jornal, revista, jornal mural, radiojornal, telejornal, webjornal, agência de notícias, assessoria de imprensa, entre outros.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA COORDENAÇÃO

Ato Regulatório: Portaria de Renovação de Reconhecimento DOU nº 504, de 16/09/2016

Duração:4 anos

Período:Diurno - Noturno

Coordenador do Curso: RAFAEL FURLAN LO GIUDICE

Carga Horária: 3.510h

Vagas: 80

Habilitação: Bacharelado


conteudo auxiliar