Cursos de Graduação

Imagem Ilustrativa do Curso

Tecnologia em Alimentos


A aplicação de novas tecnologias no processo alimentício é indispensável às indústrias que objetivam o aumento de sua produtividade, a melhoria de qualidade, a redução do tempo de lançamento de novos produtos e, conseqüentemente, a melhoria da sua competitividade.

A missão do curso de Tecnólogo em Alimentos é formar profissionais capazes de aplicar métodos e técnicas para a seleção de matéria prima, armazenamento, controle, conservação, embalagem, distribuição, utilização do alimento e desenvolvimento de novos produtos. Desta forma, o profissional formado poderá atuar em áreas que envolvam aspectos tecnológicos da industrialização das matérias primas alimentícias, participando também da implementação e fiscalização de projetos de instalações de processamento de alimentos. Além disso, o tecnólogo poderá planejar serviços, implementar atividades, administrar, gerenciar recursos, promover mudanças tecnológicas e aprimorar condições de segurança, qualidade, saúde e meio ambiente. A área de formação deste curso apresenta grande interdisciplinaridade. Assim, o profissional poderá acompanhar as mudanças no setor agro-industrial em decorrência da necessidade da melhor utilização dos recursos, maior eficiência produtiva e maior atenção às demandas do mercado.

O curso oferecido pela AEMS proporciona ampla formação tanto em tecnologias quanto na qualidade dos alimentos, além de ser caracterizado como atuante, uma vez que atende às tendências mercadológicas, acompanha a evolução proposta pelo tempo e oferece ao aluno uma visão objetiva da realidade na qual atuará.

Ato Regulatório: Portaria de Reconhecimento DOU n° 428 de 30/08/13

Duração:6 semestres

Período:Diurno - Noturno

Carga Horária: 3.100h

Vagas: 160

Habilitação: Tecnológico


conteudo auxiliar