Cursos de Graduação

Imagem Ilustrativa do Curso

Engenharia Ambiental e Sanitária


O Engenheiro Ambiental e Sanitário formado pelas Faculdades Integradas de Três Lagoas, AEMS será um profissional versátil, capaz de garantir que as atividades econômicas e industriais sejam ecologicamente balanceadas e estejam de acordo com as leis e normas ambientais municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

O egresso terá formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

A Engenharia Ambiental e Sanitária é um curso da área das Ciências Exatas no qual são estudadas as questões ambientais de forma abrangente, multidisciplinar e integrada nas suas dimensões tecnológica, ecológica, social e econômica, visando promover o desenvolvimento sustentável da sociedade e do meio ambiente.

Assim, o Engenheiro Ambiental tem por função resolver problemas concretos, recorrendo à ciência e à tecnologia. Por este motivo, o seu mercado de trabalho é bastante heterogêneo e distribui-se por:

  • empresas - no controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, planejamento e projeto industrial, produção e consultoria.
  • área governamental - nos órgãos públicos de controle e fiscalização, em testes, pesquisas, normas e padronização. - área docente - instituições de ensino superior e pesquisa.
  • assessoramento e prestação de serviços - consultoria a pessoas físicas e jurídicas, fornecendo suporte para o desenvolvimento de projetos na área ambiental.
  • organizações não-governamentais.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA COORDENAÇÃO

Ato Regulatório: Portaria de Autorização DOU nº 320 de 02/08/11

Duração:10 semestres

Período:Diurno - Noturno

Coordenador do Curso: MARIA CLARA GODINHO SOMER AVELINO

Carga Horária: 4.260h

Vagas: 100

Habilitação: Bacharelado


conteudo auxiliar