AEMS recebe inscrições para o I Simpósio de Acessibilidade

01/11/2016 - 17:32

A equipe do Núcleo de Acessibilidade das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS, já está recebendo as inscrições dos interessados no I Simpósio de Acessibilidade, evento esse que irá ocorrer no dia 09 de novembro, às 19h00, no anfiteatro. Com direito a certificação de 10 horas, o Simpósio é inovador na cidade e irá contribuir para se pensar em assuntos como Dislexia, Estatuto da Pessoa com Deficiência, entre outros. As inscrições estão sendo feitas na secretaria da AEMS por R$ 20,00 para alunos. Já outros que tiverem interesse em participarem, R$ 30,00.

Confira os temas das palestras:

Diagnóstico e tratamento da Dislexia e do transtorno e déficit de atenção com hiperatividade.

Estatuto da pessoa com deficiência (lei nº 13.146 de 06 de julho de 2015).

Os direitos da pessoa com transtorno do especto autista.

Grandes nomes e pesquisadores da área estarão reunidos com propostas e discussões sobre leis e todos os tipos de inclusão.

A AEMS, que já está com um núcleo formado por profissionais de diversas áreas, com o apoio da direção, já fez toda a readequação arquitetônica, comunicativa e pedagógica, estando apta para receber todos os alunos para o vestibular.

Durante o evento, também teremos o lançamento do livro “Malacabado”, escrito pelo jornalista Jairo Marques, onde conta a história de um jornalista sobre rodas.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: agencia@aems.edu.br