Cursos da AEMS conquistam ótimas notas no Exame Nacional de Desempenho Estudantil

09/03/2017 - 17:05

A AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas, referência em ensino superior para Mato Grosso do Sul, recebeu ontem, 08 de março, as notas do ENADE – Exame Nacional de Desempenho Estudantil em 2015.

No CPC - Conceito Preliminar do Curso, que avalia o nível dos graduandos e a estrutura da Instituição, as notas variam entre 1 e 5. De acordo com informações divulgadas pelo MEC - Ministério da Educação, apenas 27,7 % dos cursos avaliados do Brasil tiveram notas acima da média, entre 4 e 5. De várias cursos avaliados no País, somente 1,2 % alcançaram a nota máxima (5).

Comemoração

Com esses números, a AEMS tem muitos motivos para comemorar com alunos, professores e coordenação. A instituição está nos 1,2 % , conforme divulgado pelo MEC.

O curso de Tecnologia em Gastronomia alcançou nota 5. Para a coordenadora, Fernanda Fumagalli, o curso tem um perfil muito prático, porém, um trabalho direcionado foi feito para mostrar a importância das disciplinas teóricas na formação do gastrônomo. “Trabalhamos questões da gestão, pois eles serão empreendedores, além de outras áreas para preparar os alunos. No último semestre um trabalho foi feito na interpretação de texto. Fizemos simulados e revisões. Somado a isso, percebemos que a prova trouxe muitas questões de culinária brasileira, o que é forte no curso da AEMS”, reforça.

Nas redes sociais, os alunos da gastronomia comemoram essa grande conquista, que para a coordenadora, é fruto de um bom trabalho. “Temos que agradecer aos professores que deram o seu melhor com os alunos e também todos que participaram diretamente e indiretamente na construção do conhecimento. Os alunos foram ótimos e souberam colocar em prática, tudo o que viram nas aulas. Parabéns”, conclui a coordenadora.

Resultado

Os cursos da AEMS, que fizeram o ENADE, alcançaram ótimas notas. Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Direito, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, ficaram com nota 4. Já os cursos de Tecnologia em Logística e Psicologia, alcançaram nota 3.

A direção da AEMS parabeniza os alunos, docentes e coordenação pelo trabalho voltado ao ENADE.