Notícias

Juiz Federal da Lava Jato ministrará palestra em Três Lagoas

30/03/2017 - 19:33

Foto:

Está previsto para o dia 6 de abril (quinta-feira), palestra ministrada pelo juiz Federal Paulo Bueno de Azevedo, que conduz a Operação Custo Brasil, um dos braços da Lava jato. O magistrado abordará o tema “Lavagem de Dinheiro e Delação Premiada”, a convite da coordenação do curso de Direito da Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS).

A palestra do juiz Federal é voltada aos acadêmicos, profissionais da área jurídica e aberta à população em geral. Está prevista para ocorrer no anfiteatro da Associação.

De acordo com a professora de Direitos Humanos e Direito Internacional da Aems, Heloisa Portugal, uma das organizadoras do evento, o palestrante abordará o enquadramento normativo da lavagem de dinheiro, dado pela Lei 12.683/2012, que situa o País entre as nações que cumprem as 40 Recomendações do Grupo de Ação Financeira Internacional (Gafi), que foram revisadas em fevereiro de 2012, para exigir que os crimes fiscais (tax crimes) sejam também delitos antecedentes. “Diante das denúncias de corrupção na esfera nacional que ocupam diariamente os noticiários e o importante papel dos profissionais da área jurídica, o doutor Paulo Bueno de Azevedo discutirá, os meandros da delação premiada, os prêmios e as mudanças trazidas pela Lei”, informou.

As inscrições para o evento poderão ser feitas durante esta semana, a partir das 8h às 11h, 13h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Aems. A entrada é orçada em R$ 5,00 e 1kg de alimento não perecível.

André Barbosa

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar