Alunos de Nutrição realizam visita técnica em restaurante industrial

04/04/2017 - 18:40

Os alunos do curso de Nutrição da AEMS participaram de uma visita técnica no restaurante industrial Sapore/Adar. A visita foi orientada pela professora Regiane Assis Veroneze de Oliveira e ocorreu no dia 23 de março.

Para Regiane, o objetivo com essa visita é “proporcionar aos alunos o conhecimento da prática administrativa de um nutricionista dentro de uma Unidade de Alimentação e Nutrição, bem como a estrutura de edificação e organização de uma cozinha industrial”, reforça.

Os alunos conheceram o trabalho do nutricionista, suas atribuições e seus desafios dentro de uma Unidade de Alimentação e Nutrição, avaliaram as condições de edificação e equipamentos, fluxo de produção e processos, realizando um comparativo com a legislação CVS5, acompanharam a rotina de produção e distribuição de refeições e todos os processos pelo qual passa a matéria prima, até o atendimento ao cliente, analisaram as condições da unidade, de acordo com as boas práticas pré-estabelecidas pelas legislações e aplicaram check list de qualidade elaborado em sala, de acordo com a CVS5.

A AEMS parabeniza a prática de visitas técnicas, uma vez que proporciona que o aluno vivencie o dia a dia da profissão.