Notícias

Curso de Psicologia realiza projeto que discute sobre adoção

10/04/2017 - 15:03

Foto:

No dia 04 de abril, o curso de Psicologia realizou o projeto de extensão “Psicologia e grupo de apoio à adoção: problematizando o processo de adoção”. O curso, que realiza diversos projetos sociais, está com uma parceria com o GRAATA – Grupo de Apoio a Adoção Ato de Amor e, realiza toda a primeira terça-feira do mês, um encontro com pessoas que desejam adotar, ou seja, aqueles que já estão passando pelo processo e as que ainda estão pensando no assunto. Participam também pessoas que também já adotaram.


Um tema é abordado a cada encontro. Para o coordenador do curso de psicologia, André Massao Peres Tokuda, o grupo funciona desde 2012 e tem como representante Lilian Cristina Marques Dias. “Essa parceria é de grande importância, pois a Psicologia Jurídica é um campo que tem ganhado maior visibilidade nos dias atuais. No caso deste projeto, pretende-se trabalhar especificamente com revisão de literatura referentes a Psicologia Forense e Dinâmica de Grupos, além de aplicar tais conhecimentos na atuação com pessoas que tem o desejo pela adoção. O(a) psicólogo(a) forense trabalha diretamente com pessoas que querem adotar, fazendo avaliação e ajudando na reflexão sobre tal desejo, assim este projeto de extensão pretende fazer com que o(a)s discentes do curso de Psicologia tenham maior contato com uma área que vem crescendo e ajudando na reflexão dessas pessoas”, conclui.


Participam deste projeto as alunas do curso de Psicologia : Joice Pereira Bernardoni, Bruna Carol de Araujo Silva, Érica Regina Leite, Fabiana Mariani Lima Santos, Lorena da Silva de Freitas e Priscila Weiler Ribeiro, com orientação do docente André Tokuda e da docente Anatiele Paula de Souza.

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar