Alunos da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho visitam a Eldorado Brasil

10/04/2017 - 16:26

Os alunos da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da AEMS, realizaram uma visita técnica na Eldorado Brasil, no dia 01 de abril. Orientados pelas professoras Graciela Junqueira de Abreu e Tânia Regina Adorno Manhani, os alunos conheceram a sala de controle de todo o processo de produção, a sala central de atendimentos e treinamento dos socorristas, o veículo de combate a incêndios e duas carretas acessórias para emergências.

Para a coordenadora da pós-graduação, Juliana Ferreira, “conhecer a empresa e proporcionar maior contato dos alunos com as práticas de segurança do trabalho, relacionando a teoria vista em sala de aula com a prática, é o que fazemos sempre na AEMS. Observar os riscos em que os trabalhadores estão expostos, como a empresa faz para prevenir os problemas relacionados ao processo saúde-doença e prevenção dos acidentes, é fundamental em uma especialização”, conclui.

A AEMS parabeniza as professoras pela iniciativa e todos os alunos que participaram. Experiências como essas são fundamentais para o exercício da profissão e possibilitam uma formação mais ampla.

Conheça os cursos de pós-graduação da AEMS. Mais informações pelo site: http://www.aems.edu.br/cursos/pos-graduacao/