Discentes de Psicologia visitam o Hospital Psiquiátrico Dr. Adolfo Bezerra de Menezes

18/05/2017 - 18:17

O curso de Psicologia da AEMS realizou no dia 17 de maio, uma visita técnica ao Hospital Psiquiátrico "Dr. Adolfo Bezerra de Menezes", em Paranaíba/MS. Atividades como essa são constantes no curso e proporcionam momentos de integração e de muito conhecimento aos alunos.

As discentes conheceram a estrutura do Hospital, o funcionamento diário, e a atuação da equipe de profissionais que trabalham na instituição. Atualmente, o Bezerra de Menezes, como é conhecido, tem enfermeiros, nutricionista, psicóloga, farmacêutica, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e médica psiquiátrica, além de atender todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Para o coordenador do curso de Psicologia da AEMS, André Masao Peres Tokuda, “a visita fez parte dos eventos sobre a Luta Antimanicomial, na qual busca uma sociedade sem manicômios, os quais serviam como depósito de pessoas que a sociedade não queria conviver”, reforça.

Tokuda afirma também que conhecer essa realidade, contribuiu para a formação dos alunos. “Para as discentes foi de extrema importância à visita, pois conheceram uma realidade que é muito distante. O hospital conta com 20 pacientes”, finaliza.

A AEMS parabeniza a iniciativa do curso de Psicologia.