Notícias

AEMS é recredenciada com conceito 4 e notícia é comemorada entre estudantes, administrativos e professores

17/09/2017 - 19:19

Foto:

Referência em Três Lagoas e Região, a AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas, recebeu no dia 24 de agosto, o anúncio do seu recredenciamento junto ao MEC – Ministério da Educação. A Instituição, que desde 1989, encontra-se instalada em Três Lagoas, forma anualmente profissionais de diversas áreas, o que mostra a qualidade dos cursos.

A instituição recebeu o conceito 4, em uma escala de 1 à 5, conceito este considerado excelente para faculdades privadas. A notícia alegrou toda a equipe de professores e administrativos.

Para a coordenadora do curso de Direito, Daniela Borges, o empenho de todos foi fundamental. “Essa é uma grande conquista para a AEMS. Temos sempre que nos apoiar e colaborar, pois o exercício é constante. Nada vem pronto e acabado, é preciso empenho. Todos estão felizes com o resultado”, reforça.

A AEMS teve o seu último recredenciamento em 2011. Após sete anos, muitas melhorias foram feitas e elogiadas pela equipe de avaliadores do Ministério da Educação. A avaliação considerou vários itens para a emissão da nota, como a missão institucional, o plano de desenvolvimento, participação em eventos, cursos de extensão, monitoria, visitas técnicas, estrutura, ações de responsabilidade, interdisciplinaridade, acessibilidade, estrutura, entre outros pontos.

Para a Diretora Geral, Maria Lúcia Atique Gabriel, esse conceito representa muito para Mato Grosso do Sul. “Hoje a AEMS conta com uma equipe de professores altamente qualificados e um corpo técnico-administrativo diferenciado. O aluno encontra uma estrutura moderna, laboratórios completos e biblioteca atualizada”, ressalta Maria Lúcia.

Outro ponto abordado pela diretora são os projetos desenvolvidos e os atendimentos realizados para a comunidade. “A AEMS desenvolve várias ações que muito contribuem com a comunidade. Temos a Ação Global, campanha de arrecadação de agasalhos, projetos em escola e em bairros periféricos, além de inúmeras campanhas preventivas. Os alunos e comunidade contam ainda com o Núcleo de Práticas Jurídicas, Clínicas de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Clínica de Estética e Cosmética. Tudo isso mostra a nossa missão, que é promover a possibilidade de ascensão social e profissional, por meio da educação superior, além de contribuir com a sociedade”, conclui.

Destaques

Muitos alunos que passaram pela AEMS, estão hoje ocupando grandes cargos em empresas, foram aprovados em concursos públicos ou seguiram carreira acadêmica.

Recentemente a ex-aluna de Psicologia, Regi Morais, ingressou no mestrado em Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O ex-aluno de Biomedicina, Fernando Hilário Miguel, também é destaque. O aluno trabalha no Instituto Adolfo Lutz e foi selecionado para fazer o curso de inverno de fisiologia, no programa de pós-graduação em ciências fisiológicas da Unesp.

Outro ex-aluno aprovado em um mestrado foi Luan Angelino Ferreira. Para a coordenadora do curso de Pedagogia da AEMS, Marcelina Ferreira, “ele foi aprovado no mestrado em educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Paranaíba. Luan é professor da Rede Municipal de Ensino de Ilha Solteira. Temos também a Berenice dos Anjos Miranda, que atualmente é coordenadora do projeto social Espaço Amigo, em Itapura, no Estado de São Paulo”, reforça.

No curso de Jornalismo, são vários os ex-alunos que se destacaram em grandes jornais, rádios, assessoria de imprensa e no meio televisivo. Joelma Muniz, atualmente é repórter do TV Fama, na Rede TV e é correspondente nos Estados Unidos. Willian Franco, é repórter de Rede da Record MS, além de Luciana Navarro, assessora de imprensa da Performa Comunicação, empresa que presta serviços para a Fibria.

Com cerca de 40 cursos oferecidos, são muitos os alunos que de destacaram e hoje estão atuando nas mais diversas áreas, assumindo cargos gerenciais em empresas nacionais e internacionais e representando a AEMS em inúmeras cidades do Brasil.

Para o aluno do quarto ano do curso de Jornalismo, Adilson Selvano, a notícia foi muito comemorada entre os alunos. “Na minha opinião, estudar em uma instituição com esse conceito é muito importante, pois trás benefícios para nós acadêmicos, contribuindo na seleção no mercado de trabalho e no desenvolvimento profissional do formando”, finaliza.

Para a diretora, Maria Lúcia, “queremos contribuir ainda mais com o desenvolvimento social e econômico da região. Os alunos irão presenciar muitas novidades em breve. Uma delas é a implantação dos cursos de Odontologia, Terapia Ocupacional e o Hospital Veterinário. Mais uma vez agradecemos o apoio de todos que contribuíram e contribuem com o sucesso da AEMS”, finaliza.

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar