Alunos do HY conhecem a estrutura do curso de Medicina da Unilago

08/09/2017 - 21:20

Os alunos do preparatório para o ENEM, do Colégio HY, estiveram no dia 4 de setembro na faculdade Unilago, em São José do Rio Preto. Na ocasião, eles conheceram a estrutura da Instituição e participaram de atividades com os discentes do curso de Medicina.

A iniciativa surgiu após a direção constatar que muitos alunos que fazem o preparatório para o ENEM querem ingressar em Medicina. Segundo a coordenadora pedagógica do HY, Danielle de Andrade Ferreira, “a experiência foi sensacional, pois os alunos puderam ver na prática muitas coisas da profissão”, reforça.

Recepcionados pela equipe da Unilago e por um aluno do curso de Medicina, os alunos conheceram os laboratórios; tiveram contato com peças humanas, viram várias patologias; assistiram uma aula sobre tecnologias na medicina, junto com o professor e diretor do colégio HY, Dr. Edmo Atique Gabriel; presenciaram como é feito o processo de sutura e participaram dessa experiência, suturando língua de boi.

Para a aluna Lívia Barboza da Silva, que faz o preparatório para o ENEM no período noturno, “foi incrível conhecer os detalhes, poder tirar as dúvidas e ver mais de perto algo que eu quero trabalhar”, ressalta.

Questionada sobre a estrutura da Unilago, a aluna só tem elogios para dizer. “Fomos bem recepcionados e a faculdade é muito legal e equipada. Só temos que agradecer a oportunidade”, conclui.

Marília Ribeiro Rosa, que veio de Maringá para Três Lagoas, escolheu o HY para estudar, uma vez que o material, a estrutura e a equipe de professores, iriam fazer a diferença em seu futuro. “Eu tive a certeza que quero Medicina com esse intercâmbio que o HY nos possibilitou até São José do Rio Preto. Foi maravilhoso e eu tive contato com aquilo que quero fazer para o resto de minha vida”, finaliza.

Com essa parceria com a Unilago, os alunos do HY já realizaram simulados das provas do vestibular de Medicina, receberam as notas, e tiraram as dúvidas com os professores do cursinho.

Não só na Unilago mas também na AEMS, esse intercâmbio é realizado. Recentemente a aluna do HY, Isadora Ciccone, que pretende cursar Direito, participou durante uma semana das aulas na graduação, onde teve a oportunidade de agregar mais informações durante a semana jurídica, além de ter aulas de Direito Constitucional, Civil, Introdução ao Direito, entre outras.

Vestibular

O curso de Medicina da Unilago – São José do Rio Preto, é reconhecido pelo MEC, com o conceito 4, devido a excelência do serviço oferecido. As inscrições para o vestibular estão abertas de 1 de setembro a 18 de outubro. As provas ocorrem no dia 19 de novembro. Mais informações pelo site: http://med.unilago.edu.br/# .