Palestra sobre carreira médica foi ministrada no HY

12/09/2017 - 22:10

Diversos alunos de escolas e cursinhos preparatórios de Três Lagoas, Castilho e Andradina, participaram na terça-feira, 12 de setembro, da palestra sobre carreira médica, promovida pelo Colégio HY. Ministrada pelo médico cirurgião cardíaco, Edmo Atique Gabriel, os alunos tiraram todas as dúvidas sobre a profissão e conheceram os laboratórios de física, química, anatomia, entre outros.

Vitória Aparecida Moreira Miranda, aluna do ensino médio de uma escola de Três Lagoas, já está se preparando para ingressar em Medicina. Vitória ficou impressionada com a estrutura do HY. “A palestra foi muito produtiva e me fez ter uma visão do que realmente quero para o meu futuro. O Colégio HY conta com uma ampla estrutura que envolve laboratórios e uma equipe de excelentes profissionais”, reforça.

Segundo a coordenadora pedagógica do HY, Danielle de Andrade Ferreira, tudo é pensado para proporcionar uma formação sólida ao aluno. “Foi muito acolhedora essa vinda dos alunos. Acredito que tenham gostado. Eles conseguiram sanar dúvidas em relação à faculdade, carreira, metodologia utilizada em faculdades, mestrado e doutorado”, conclui.

A aluna Juliani dos Santos, que mesmo não querendo fazer Medicina, veio acompanhar a amiga e disse que saiu do HY feliz com o que viu. “Gostei muito da palestra. O curso deve ser muito bom, porém, meu sonho é cursar direito. Vocês estão de parabéns pelos instrutores e pela estrutura da Instituição”, finaliza.

O HY está com inscrições abertas para o curso Vip de Física. Para conhecer as instalações, material, laboratórios e corpo docente, basta entrar em contato pelos telefones (67) 98169 0018 ou (67) 2105 6066.