1º Med Xperience do Colégio HY foi um sucesso

25/09/2017 - 16:44

O Colégio HY realizou em parceria com o curso de Medicina da Unilago - São José do Rio Preto, o 1º Med Xperience, no sábado, 23 de setembro. O evento, que reuniu cerca de 30 alunos de escolas e cursinhos de Três Lagoas e região, mobilizou também aproximadamente 15 alunos de Medicina e equipe de apoio.

Os alunos aprenderam na prática algumas rotinas que irão presenciar durante o curso de Medicina. Após a abertura, realizada pelo coordenador de Medicina da Unilago e diretor do Colégio HY, Edmo Atique Gabriel, eles participaram de aulas de anatomia, histologia, sutura, trauma, entre outras.

Segundo a coordenadora pedagógica do HY, Danielle de Andrade Ferreira, o evento foi um sucesso. “Os alunos ficaram contentes com as atividades realizadas. Eles fizeram sutura em línguas bovinas, viram uma simulação de atendimento de queda, e saíram motivados e inspirados. Foi gratificante essa experiência”, reforça.

Para a aluna Marcely Luiza de Queiroz Vitorino, “achei que foi muito útil, um fator decisivo para a escolha da minha profissão. A experiência foi ótima e a palestra melhor ainda. Vou levar esse dia para a minha vida”, conclui.

O HY parabeniza todos que participaram do Med Xperience e agradece os alunos de Medicina e organizadores da Unilago – São José do Rio Preto.