Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou o 7º Prêmio Professor Destaque na AEMS

04/10/2017 - 17:01

No dia 29 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, por meio do Departamento de Gestão da Educação, realizou a 7ª Edição do Prêmio Professor Destaque, das escolas da Rede Pública de Ensino de Três Lagoas, no anfiteatro da Associação de Cultura e Ensino de Mato Grosso do Sul – AEMS.

O projeto foi idealizado especificamente para professores de escolas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de diversas disciplinas, com o objetivo de valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, desenvolvidas por professores e alunos.

A premiação foi doada pelo Grupo Editora Positivo, com notebooks, do primeiro ao terceiro colocado. Para a avaliação dos projetos, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul –UFMS, compôs uma banca com professores da instituição, onde analisaram os estudos realizados.

Patrícia Maria do Nascimento Silva, professora de Educação Física, foi a grande vencedora, ocupando o 1º lugar, onde desenvolveu o tema "Educação Física e Saúde: prevenção e conscientização do uso da narguilé”, com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Eufrosina Pinto.

A professora explica que arrecadou gelatinas com os alunos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e que após o projeto, passou a fazer parte da comissão de prevenção da Rede. “Eu fiquei muito feliz pois consegui conscientizar, prevenir e reunir toda a escola na execução de um trabalho em prol dos alunos. Com o tema do narguilé, ajudamos a Rede Feminina de Combate ao Câncer nas campanhas de prevenção”, finaliza.

O segundo lugar ficou para a professora Marina Aparecida Quirino Vilela, que trabalhou o tema "Pincel, Tinta e Criatividade - Artista do Brasil" com os alunos da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho.

Silvana Gatto Berça de Lima, professora regente do 5º ano da Escola Municipal Professor Élson Lot Rigo, ocupou terceiro lugar pelo desenvolvimento do projeto “Jornal na Escola”, onde ressalta que foi de “suma importância para o desenvolvimento da escrita e leitura dos alunos, além de resgatar a autoestima, pois os alunos sabiam que todos conheceriam seus trabalhos”.

Silvana explica também que “a importância não está no valor em dinheiro e sim no reconhecimento do trabalho”.

O SINTED, por meio de toda a diretoria, parabeniza todos os participantes do evento.