Palestra trabalha temas essenciais à Sustentabilidade com turmas de Jornalismo e Engenharia Ambiental

13/10/2017 - 11:33

Na última quinta-feira (5), os cursos de Jornalismo e Engenharia Ambiental da Aems – Faculdades Integradas de Três Lagoas, participaram da palestra “Meio Ambiente”, que abordou temáticas como Desmatamento, Aterro Sanitário e Reflorestamento. A palestra foi ministrada por Lucas Costa, Secretário Municipal do Meio Ambiente de Mirandópolis (SP).

Sobre a relevância destes assuntos dentro das instituições de ensino, Lucas afirma: “A maior importância é desmistificar o assunto e deixar aberta a oportunidade de discussão. São universitários, são o futuro do país.”

Durante a palestra, o secretário ressaltou que “a visão de futuro não deve estar apenas na tecnologia e nas relações que vão ser construídas entre as pessoas, mas na sustentabilidade – que pode parecer um assunto maçante, mas precisa ser repetido até ter o êxito necessário”.

Políticas de gestão e gerenciamento – tratando-se de Meio Ambiente em iniciativas públicas e privadas, Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), destinação final de resíduos sólidos, aterros sanitários e coleta seletiva também foram temas trabalhados com os estudantes durante a palestra.

“Essa abertura de portas para a discussão não só para o poder público, mas para profissionais qualificados da área, é sempre válida.” – conclui o Secretário do Meio Ambiente.