Alunos de Psicologia da AEMS palestram sobre o Outubro Rosa

13/10/2017 - 11:35

'

A aluna Cícera Aparecida Pinheiro Campos, do sétimo período do curso de Psicologia, e o aluno Fulvio Catanante Ribeiro, do quarto período, participaram da abertura da campanha Outubro Rosa, na Câmara Municipal de Três Lagoas e na Prefeitura. O objetivo foi conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Os alunos falaram sobre a importância da psicoterapia para as pessoas com diagnóstico de câncer e seus familiares.

Para o coordenador de Psicologia, André Masao Peres Tokuda, “ambos participaram de estágio extracurricular na Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde tiveram um treinamento e trabalho na área da Psico –oncologia”, reforça.

O evento contou ainda com uma palestra do médico, Dr. Luiz Otávio Zucca, e depoimento de Jussara Del Moral, que enfrentou o câncer de mama metastático.

De acordo com André Tokuda, “é muito importante campanhas com essas, que são realizadas no mundo inteiro, para conscientizar a população da importância de se realizar exames para prevenção de qualquer doença, mas em especial neste caso do câncer de mama. A psicoterapia é muito relevante para as pessoas com esse diagnóstico, assim como para seus familiares, pois ajuda a enfrentar um momento em que todos acabam estando vulneráveis e abatidos”, finaliza.

A AEMS parabeniza os alunos que representaram o curso de Psicologia.

'