Notícias

Outubro Rosa Pet é realizado na AEMS

27/10/2017 - 15:39

Foto:

'

Os alunos do curso de Medicina Veterinária da AEMS realizaram uma ação denominada “Outubro Rosa Pet”, no dia 25 de outubro, dentro da Instituição. Conhecido internacionalmente como o mês de prevenção do câncer de mama, segundo a coordenadora da graduação, professora Ana Paula Lopes de Santana, o número de pets com câncer de mama está aumentando.

“É importante que cada tutor faça o exame em seu animal, ação que os médicos veterinários chamam de "afago com carinho". Esse toque deve ser feito, no mínimo, uma vez por mês. Após o afago, se o tutor notar algum nódulo, não importando o tamanho, é imprescindível encaminhar a cadela ou gata ao médico veterinário para avaliação do tumor. A partir dessa constatação, os especialistas afirmam que praticamente 100% dos casos são encaminhados para cirurgia de remoção do tumor, cujo material é enviado para biópsia, em que poderá constatar o tipo e grau do câncer para estabelecer um tratamento específico, obtendo chances de cura”, reforça.

Uma atividade prática também foi realizada, onde os alunos da Medicina Veterinária ensinaram como deve ser feito o exame da mama em gatas e cadelas.

A direção da AEMS parabeniza o trabalho de prevenção desenvolvido por todos os alunos e professores do curso de Medicina Veterinária.

'

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar