Notícias

AEMS realiza vestibular no dia 18 de novembro

13/11/2017 - 12:30

Foto:

AEMS cresce com Três Lagoas e se destaca por formar profissionais altamente capacitados

Instalada em uma região privilegiada de Mato Grosso do Sul, a AEMS - Faculdades Integradas de Três Lagoas, é destaque em uma das cidades que mais cresce no Estado. Com fácil acesso ao Estado de São Paulo, Três Lagoas se desenvolveu e empresas multinacionais se instalaram, contribuindo com o progresso da cidade.

Em busca de mão de obra qualificada, parcerias foram firmadas, e a instituição, que desde 1989 forma diversos profissionais, mostra a qualidade do ensino pelas ótimas notas junto ao Ministério da Educação e também pelos profissionais que coloca no mercado de trabalho, exercendo cargos estratégicos e de grande responsabilidade.

A missão da AEMS foi totalmente definida em consonância com o Plano Nacional de Educação, e impõe um ambicioso papel que é “contribuir para a ascensão social de seus acadêmicos, mediante a oferta de educação superior voltada para a formação de profissionais competentes nas diferentes áreas do conhecimento, socialmente comprometidos, éticos e aptos ao contínuo aperfeiçoamento científico e profissional ”.

A credibilidade da AEMS é tamanha ao oferecer um ensino diferenciado para a Costa Leste, que alunos da microrregião, formada por cerca de 20 municípios, nos Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo como: Três Lagoas, Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Inocência, Selvíria, Bataguassu, Paranaíba, Andradina, Castilho, Ilha Solteira, Nova Independência, Mirandópolis, Pereira Barreto, Valparaíso, Guaraçaí e Murutinga do Sul, estudam aqui e acreditam que o sucesso é fruto do que aprenderam na AEMS. No total, são mais de 6 mil alunos formados nestes 20 anos.

Vestibular

No dia 18 de novembro, o tradicional vestibular de verão será realizado. Basta o aluno entrar no site www.aems.edu.br, escolher o curso que deseja e efetuar a inscrição. Uma taxa deve ser paga e alguns documentos encaminhados para a secretaria.

Altas notas

Recentemente, a Instituição recebeu o conceito 4, em uma escala de 1 à 5, conceito este considerado excelente para faculdades privadas. A notícia alegrou toda a equipe de professores e administrativos.

O curso de enfermagem também foi destaque no último ENADE – Exame Nacional de Desenvolvimento de Estudantes, alcançando nota 5.

Durante esses anos, a Instituição vem oferendo cursos que proporcionam uma valorização da demanda local e regional. Atualmente são mais de 40 cursos como: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Bacharelado/Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Papel e Celulose, Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Os cursos de pós-graduação da AEMS também se destacam. Grandes empresas procuram as especializações oferecidas, uma vez que acreditam no excelente nível de ensino oferecido, onde os alunos realizam várias visitas técnicas, participam de estudos de casos e oferecem estratégias para as empresas, via análise das ameaças e oportunidades.

Muitos cursos de extensão também são oferecidos para os acadêmicos e comunidade, além de visitas técnicas, monitorias, ações de responsabilidade e palestras de interesse público.

Para a Diretora Geral, Maria Lúcia Atique Gabriel, “hoje a AEMS conta com uma equipe de professores altamente qualificados e um corpo técnico-administrativo diferenciado. O aluno encontra uma estrutura moderna, laboratórios completos e biblioteca atualizada”, ressalta Maria Lúcia.

Outro ponto abordado pela diretora são os projetos desenvolvidos e os atendimentos realizados para a comunidade. “A AEMS desenvolve várias ações que muito contribuem com a comunidade. Temos a Ação Global, campanha de arrecadação de agasalhos, projetos em escola e em bairros periféricos, além de inúmeras campanhas preventivas. Os alunos e comunidade contam ainda com o Núcleo de Práticas Jurídicas, Clínicas de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Clínica de Estética e Cosmética”, conclui.

Destaques

Muitos alunos que passaram pela AEMS, estão hoje ocupando grandes cargos em empresas, foram aprovados em concursos públicos ou seguiram carreira acadêmica.

Recentemente a ex-aluna de Psicologia, Regi Morais, ingressou no mestrado em Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O ex-aluno de Biomedicina, Fernando Hilário Miguel, também é destaque. O aluno trabalha no Instituto Adolfo Lutz e foi selecionado para fazer o curso de inverno de fisiologia, no programa de pós-graduação em ciências fisiológicas da Unesp.

Outro ex-aluno aprovado em um mestrado foi Luan Angelino Ferreira. Para a coordenadora do curso de Pedagogia da AEMS, Marcelina Ferreira, “ele foi aprovado no mestrado em educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Paranaíba. Luan é professor da Rede Municipal de Ensino de Ilha Solteira. Temos também a Berenice dos Anjos Miranda, que atualmente é coordenadora do projeto social Espaço Amigo, em Itapura, no Estado de São Paulo”, reforça.

No curso de Jornalismo, são vários os ex-alunos que se destacaram em grandes jornais, rádios, assessoria de imprensa e no meio televisivo. Joelma Muniz, atualmente é repórter do TV Fama, na Rede TV e é correspondente nos Estados Unidos. Willian Franco, é repórter de Rede da Record MS, além de Luciana Navarro, assessora de imprensa da Performa Comunicação, empresa que presta serviços para a Fibria.

Para o aluno do quarto ano do curso de Jornalismo, Adilson Selvano, “na minha opinião, estudar em uma instituição com esse conceito é muito importante, pois trás benefícios para nós acadêmicos, contribuindo na seleção no mercado de trabalho e no desenvolvimento profissional do formando”, finaliza.

Já para a ex-aluna do curso de Psicologia, Monique Souza Carlos Carvalho, que trabalha na empresa Expresso Nepomuceno, filial de Três Lagoas, prestadora de serviços da Fibria, “a AEMS foi a base para o meu desenvolvimento profissional, onde pude aprender técnicas e enriquecer com as trocas de experiências e ensinamentos dos professores”, conclui.

Para a diretora, Maria Lúcia, “queremos contribuir ainda mais com o desenvolvimento social e econômico da região. Os alunos irão presenciar muitas novidades em breve. Uma delas é a implantação dos cursos de Odontologia, Terapia Ocupacional e o Hospital Veterinário. Mais uma vez agradecemos o apoio de todos que contribuíram e contribuem com o sucesso da AEMS”, finaliza.

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar