Atividade de extensão rural é realizada pelos alunos da Agronomia e Medicina Veterinária

30/11/2017 - 18:05

Os discentes de Agronomia e Medicina Veterinária da AEMS realizaram uma atividade de extensão rural, com enfoque no processo de diagnóstico produtivo de pequenas propriedades. A atividade teve como objetivo promover a vivência prática que o profissional necessita ter para o levantamento e organização do potencial produtivo da agricultura familiar.

Para o coordenador do curso de Agronomia, Jefferson Anthony Gabriel de Oliveira, “os alunos identificaram as áreas das culturas desenvolvidas na propriedade, bem como as condições fitossanitárias e manejo adotado. Nas questões das atividades pecuárias, todos observaram os animais e a estrutura para manejo e sanidade”, reforça.

Ao todo participaram 31 alunos desse projeto que proporcionou uma atividade feita de forma interdisciplinar. A AEMS parabeniza as ações desenvolvidas pelos dois cursos.