AEMS conquista nota 4 no conceito institucional da avaliação externa e no IGC

06/12/2017 - 18:08

Acadêmicos, docentes, administrativos e diretores receberam uma ótima notícia na semana passada. A Instituição, que é referência em ensino, conquistou nota 4 no conceito institucional da avaliação externa e nota 4 no IGC – Índice Geral de Cursos. Com essa grande conquista, a AEMS entra no ranking das 10% das melhores faculdades do Brasil.

Instalada em uma região privilegiada de Mato Grosso do Sul, a AEMS - Faculdades Integradas de Três Lagoas, é destaque em uma das cidades que mais cresce no Estado. Com fácil acesso ao Estado de São Paulo, Três Lagoas se desenvolveu e empresas multinacionais se instalaram, contribuindo com o progresso da cidade.

Em busca de mão de obra qualificada, parcerias foram firmadas, e a instituição, que desde 1989 forma diversos profissionais, mostra a qualidade do ensino pelas ótimas notas junto ao Ministério da Educação e também pelos profissionais que coloca no mercado de trabalho, exercendo cargos estratégicos e de grande responsabilidade.

A missão da AEMS foi totalmente definida em consonância com o Plano Nacional de Educação, e impõe um ambicioso papel que é “contribuir para a ascensão social de seus acadêmicos, mediante a oferta de educação superior voltada para a formação de profissionais competentes nas diferentes áreas do conhecimento, socialmente comprometidos, éticos e aptos ao contínuo aperfeiçoamento científico e profissional ”.

A credibilidade da AEMS é tamanha ao oferecer um ensino diferenciado para a Costa Leste, que alunos da microrregião, formada por cerca de 20 municípios, nos Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo como: Três Lagoas, Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Inocência, Selvíria, Bataguassu, Paranaíba, Andradina, Castilho, Ilha Solteira, Nova Independência, Mirandópolis, Pereira Barreto, Valparaíso, Guaraçaí e Murutinga do Sul, estudam aqui e acreditam que o sucesso é fruto do que aprenderam na AEMS. No total, são mais de 6 mil alunos formados nestes 20 anos.

Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Rodrigo Pinho, “buscar resultados é o que nos movimenta todos os dias”, reforça.

Durante esses anos, a Instituição vem oferendo cursos que proporcionam uma valorização da demanda local e regional. Atualmente são mais de 40 cursos como: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Bacharelado/Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Papel e Celulose, Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Para a diretora, Maria Lúcia, “queremos contribuir ainda mais com o desenvolvimento social e econômico da região. Os alunos irão presenciar muitas novidades em breve. Uma delas é a implantação dos cursos de Odontologia, Terapia Ocupacional e o Hospital Veterinário. Mais uma vez agradecemos o apoio de todos que contribuíram e contribuem com o sucesso da AEMS”, finaliza.