Notícias

Programa Geração 2018 – Votorantim Siderurgia

24/01/2018 - 15:46

Foto:

Com operações em três países, capacidade de produção de 2,7 milhões de toneladas de aço por ano e mais de 5 mil funcionários, a Votorantim Siderurgia é uma importante empresa do mercado siderúrgico brasileiro, responsável pela produção e comercialização de aços longos para os segmentos de construção civil e construção mecânica.

No Brasil, a VS possui três usinas siderúrgicas em operação, localizadas em Barra Mansa (RJ), Resende (RJ) e Três Lagoas (MS). Esta última é uma joint venture entre a VS e o empresário Alexandre Grendene. Para garantir o escoamento de seus produtos, a empresa também conta com filiais e escritórios de vendas estrategicamente localizados por todo Brasil, além de manter florestas de eucalipto para a produção de carvão vegetal que contribuem com a ecoeficiência no processo de produção. Como parte da verticalização de seu negócio, a empresa conta com um alto forno no município de Divinópolis (MG) para produção de ferro-gusa, matéria prima para suas operações nas Unidades do Sul Fluminense. No exterior, possui o controle acionário da única siderúrgica integrada da Colômbia, a PazdelRío, e da segunda maior produtora de aços longos da Argentina, a AcerBrag.

Seguir um modelo de desenvolvimento sustentável, que respeite as pessoas e o meio ambiente, é um dos compromissos da Votorantim Siderurgia, que busca o pioneirismo na adoção de novas tecnologias alinhadas ao conceito de sustentabilidade.

Sobre o programa:

O Programa Geração busca estudantes de cursos técnicos e superior que sejam protagonistas, movidos pelo prazer da conquista, aprendizado constantes e alta performance para atuar em nossas operações do Brasil.

Objetivo:

O estágio superior contempla atividade on the job, com plano de trabalho definido e acompanhado pelo gestor direto, treinamentos, contato com a liderança da empresa e desenvolvimento de um projeto de melhoria, com tema a ser definido pela liderança da área/empresa.

A grade de desenvolvimento do estágio técnico tem foco no conhecimento da área de atuação, contemplando atividades on the job, com plano de trabalho definido e acompanhado pelo gestor direto, treinamentos, contato com a liderança da empresa, entre outros.

Tempo de estágio:

Para curso superior: 02 anos.

Para cursos técnico: 01 ano.

Quem pode participar?

· Técnico: Estar devidamente matriculado e frequentando efetivamente os cursos identificados como alvo pela empresa. Para cursos técnicos que o tempo permitido pela escola para conclusão do estágio não seja inferior à 1 ano.

· Superior: Estar devidamente matriculado e frequentando efetivamente os cursos identificados como alvo pela empresa. Não possuir mais de 2 dependências na graduação. Estar cursando no máximo o 5º semestre para cursos de 4 anos e/ou cursando o 7º semestre para cursos de 5 anos.

Cursos de interesse:

· Superior: Administração, Economia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Direito, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas, Recursos Humanos, Publicidade e Propaganda (Comunicação Social) , Psicologia e Engenharias (Ambiental, Metalúrgica, Elétrica, Controle e Automação, Civil, Mecânica, Produção).

· Técnico: Administração, Edificações, Construção Civil, Mecânica, Eletromecânica, Elétrica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho e Automação Industrial, Informática, Logística.

Cidades com vagas disponíveis: Betim/MG, Divinópolis/MG, Três Lagoas/MS, Resende/RJ, Barra Mansa/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Camaçari/ BA, Aparecida de Goiânia/GO, Curitiba/PR, Praia Grande/SP, São José dos Campos/SP, Ribeirão Preto/SP e São Paulo/SP.

Mais informações: www.vagas.com.br/v1636534

https://site.vagas.com.br/EnvMsgVaga.asp

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar