Notícias

AEMS terá graduação em Terapia Ocupacional

16/03/2018 - 14:16

Foto:

A AEMS recebeu uma ótima notícia nessa semana, a autorização do curso de Terapia Ocupacional, pela portaria número 167, de 13 de março de 2018. Com o objetivo de formar profissionais generalistas, para atuarem na demanda do município e região, a notícia alegrou muitas pessoas que estavam aguardando por esse curso.

Para a jornalista Gislene de Almeida, “como mãe de criança com necessidades especiais, tenho interesse que haja mais profissionais na cidade. Um curso como esse, sendo oferecido em Três Lagoas, será muito bom”, reforça.

Com um amplo mercado de atuação, o terapeuta ocupacional pode trabalhar nas políticas públicas, com enfoque na saúde, educação, nos contextos sociais, atuando desde a prevenção até o enfrentamento das situações problemas nas referidas áreas.


A atuação pode ser também em núcleos de atenção a saúde da família, centros de referência para à saúde do trabalhador, hospitais, escolas com programas de inclusão das crianças com deficiência e para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, organizações de assistência social, como instituições de acolhimento para crianças e jovens, programas para pessoas em situação de rua, jovens em conflito com a lei, presos e populações indígenas e rurais, clínicas e consultórios particulares, empresas de home care, entre outras.

Com duração de 4 anos, o curso conta com 3.600 horas e mais informações e a matriz das disciplinas constam no link: http://www.aems.edu.br/cursos/graduacao/info/?id=53 .

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar