Programa Juventude Ligadaça reúne centenas de calouros na AEMS

13/04/2018 - 21:26

Realizadas em dois horários, as palestras explanaram ao público como conhecer e reconhecer quem sofre depressão e evitar possível suicídio.

O Programa Juventude Ligadaça da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) realizou na noite da última terça-feira (10) o ciclo de palestras na Faculdade AEMS. Com o tema depressão e suicídio, 378 calouros participaram do evento ministrado pelo psicólogo Igor Queiroz Paez (do CAPS AD).

A pedido da faculdade, as palestras foram realizadas em dois horários, sendo das 19h às 20h40 e 21h às 22h40 e servem como atividade interdisciplinar para os estudantes que, puderam conhecer melhor sobre o assunto e sobre o objetivo do programa. O secretário da pasta, Leandro Dias, abriu o evento apresentando a missão do Juventude Ligadaça e explanando sobre a necessidade de abordar este tema nas instituições de ensino.

“Hoje, a depressão tem atingido cada vez mais adolescentes e jovens. Vemos casos de exclusão social por parte do próprio jovem, automutilação, chegando alguns ao suicídio. É preciso abrir diálogo nas escolas, conhecer e reconhecer essas vítimas e saber o que fazer”, disse Leandro.

Fonte: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas