Notícias

Alunas de Psicologia realizam palestra em grupo de apoio a adoção

13/04/2018 - 21:55

Foto:

No dia 03 de abril, alunas do 8º e 9º período do curso de Psicologia da AEMS, realizaram uma palestra sobre “adoção necessária”, em uma reunião do Grupo de Apoio a Adoção Ato de Amor (GRAATA).

Para o coordenador do curso de psicologia, André Tokuda, o grupo funciona desde 2012 e tem como representante Lilian Cristina Marques Dias. “Essa parceria é de grande importância, pois a Psicologia Jurídica é um campo que tem ganhado maior visibilidade nos dias atuais. No caso deste projeto, pretende-se trabalhar especificamente com revisão de literatura referentes a Psicologia Forense e Dinâmica de Grupos, além de aplicar tais conhecimentos na atuação com pessoas que tem o desejo pela adoção. O(a) psicólogo(a) forense trabalha diretamente com pessoas que querem adotar, fazendo avaliação e ajudando na reflexão sobre tal desejo, assim este projeto de extensão pretende fazer com que o(a)s discentes do curso de Psicologia tenham maior contato com uma área que vem crescendo e ajudando na reflexão dessas pessoas”, conclui.

Participam deste projeto as alunas do curso de Psicologia, Carla Caroline Carvalho Leal, Vitória Gomes Royo da Silva, Caroline Hirade Latta, Jéssica Oliveira dos Santos e Thais Neves de Souza dos Santos e o aluno Luiz Gustavo Soares do Santos, com orientação do docente André Masao Peres Tokuda e da docente Anatiele Paula de Souza.

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar