Dia do índio é comemorado na Aems de forma interdisciplinar

27/04/2018 - 23:09

Foi realizada na sala do júri da Aems, na terça-feira (17), uma palestra com indígenas da Aldeia Aldeinha, de Anastácio (MS). Direcionada aos estudantes, participaram os seguintes cursos: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Enfermagem, Educação Física, Medicina Veterinária e Pedagogia.

O evento ocorreu em comemoração ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril. Cerca de 100 estudantes participaram da palestra que teve como tema: Questões indígenas, habitus, história individual e aspectos teóricos do índio.

Foi apresentado aos participantes questões ligadas aos aspectos indígenas do Estado de Mato Grosso do Sul, além de etnias, costumes, cultura, que por fim, puderam contribuir com a formação dos acadêmicos.

Durante o evento, todos puderam conhecer, por meio dos ensinamentos do cacique Flávio Pereira, que compareceu com a família, dúvidas relacionadas ao processo de evolução da comunidade indígena.

Os discentes puderam ainda debater as questões relevantes no processo político, entre outros assuntos da sociedade.

A Aems parabeniza o envolvimento de todos os cursos e agradece a contribuição dos índios da Aldeia Aldeinha, na formação dos futuros profissionais.