Professor da AEMS realiza atividade de análise de estruturas de treliças em pontes e vigas

07/05/2018 - 23:07

O professor Bruno Motta da Silva, do curso de Engenharia Civil da AEMS, realizou uma prática laboratorial com os alunos, com o objetivo de analisar as estruturas de treliça em pontes e vigas ,e avaliar as geometrias e dimensões que mais suportam peso e proporcionam rigidez nos elementos. A atividade, considerada um sucesso, contou com a participação total dos alunos, que se dividiram em grupos e trabalharam de forma a construir pontes de macarrão, seguindo limites de peso, dimensões e materiais, para posteriormente testá-las em laboratório.

Segundo Bruno, “o grupo vencedor projetou e fabricou uma ponte que aguentou quase 60 vezes o seu próprio peso. Foi incrível”, reforça.

A direção da AEMS parabeniza todos os envolvidos nessa atividade que tanto contribui para a formação dos nossos alunos.