MPF abre vagas de estágio para alunos de Ensino Médio e Superior

04/07/2018 - 19:27

Vagas de nível superior são para os cursos de Biblioteconomia, Direito e Jornalismo

Estudantes de Ensino Médio, acadêmicos de Biblioteconomia, Direito e Jornalismo já podem se inscrever, a partir desta quinta-feira (28/06), na seleção de estagiários do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul. As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: para Campo Grande, são oito vagas para estudantes de Direito, uma para estudantes de Jornalismo, uma para estudantes de Biblioteconomia e uma para alunos do Ensino Médio. Todas possuem cadastro reserva.

No interior do Estado há vagas para estudantes de Direito nos seguintes municípios: Corumbá (duas vagas), Dourados (cinco), Naviraí (uma), Ponta Porã (uma) e Três Lagoas (uma). Todas também possuem cadastro reserva.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais (4 horas por dia), com bolsa de R$ 590 para os estudantes de Ensino Médio e R$ 850 para acadêmicos de Ensino Superior, além do pagamento de vale-transporte, no valor de R$ 7 por dia estagiado.

As inscrições virtuais tiveram início às 13h do dia 28 de junho e seguem até às 17h do dia 13 de julho no site do MPF/MS (www.mpf.mp.br/ms), na aba "Estagie conosco”. No mesmo período (de 28/06 a 13/07), os candidatos deverão realizar, obrigatoriamente, a confirmação presencial da inscrição. Para tanto, basta comparecer à unidade do MPF em Campo Grande ou nas unidades do interior, das 12h às 19h, munido dos documentos listados no edital.

Na inscrição presencial, é facultativa a entrega de duas latas de leite em pó integral, que serão doadas para pessoas necessitadas com sede na Capital ou nos municípios do interior. As provas estão previstas para o dia 19 de agosto, em local a ser divulgado no site do MPF.

Confira os requisitos para concorrer às vagas de estágio:

Estar matriculado em uma das Instituições de Ensino Médio (IFMS e Escola Estadual Prof. Henrique Ciryllo Correa, ambas de Campo Grande) ou Superior (Unaes, Unigran, FCG, Estácio de Sá, FIP/Magsul, Aems, Facsul, Faculdade Salesiana de Santa Tereza, Instituto de Ensino Superior da Funlec, Uniderp, UEMS, UFMS, UFGD e UCDB) conveniadas com o MPF/MS;

Para a vaga de nível Médio, ter concluído a 1ª série no ato da contratação;

Para as vagas de nível superior ter concluído, pelo menos, o 2º ano ou 4º semestre do curso que tiver 10 semestres de duração; o 3º semestre do curso superior que tiver menos de 10 semestres de duração; o 2º semestre do curso superior que tiver a duração de seis semestres; ou o 1º semestre do curso superior que tiver duração menor ou igual a quatro semestres.

Será reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade deste processo seletivo às pessoas com deficiência e 10% às pessoas optantes pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Mais informações podem ser obtidas no Edital, clicando aqui.

As pré-inscrições podem ser feitas neste link.

Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul