Notícias

Fest Libras é realizado na Aems

26/10/2018 - 22:57

Foto:

Aconteceu na sala da brinquedoteca da Aems, na noite desta sexta-feira, 26 de outubro, a XI edição do Fest Libras. O evento contou a com a participação de vários estudantes da instituição.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Marcelina Ferreira Vicente, o principal objetivo é promover a interação dos participantes, na realidade das pessoas com deficiência auditiva, além de realizar a inclusão social de ambos na sociedade.

“O Fest Libras é um evento que proporciona aos participantes o conhecimento básico da estrutura e funcionamento das Língua de Sinais”, disse a coordenadora.

Para a professora Angélica Nogueira do Nascimento Vasconcellos Xavier, o evento envolve estudantes dos cursos de Pedagogia, Educação Física, Psicologia, Serviço Social, entre outros.

“Como temos a disciplina de Libras nos cursos, pensei este ano em fazer algo com materiais pedagógicos, ou seja, acessíveis em Libras”, disse a professora Angélica.

Ainda segundo a professora, o evento foi pensado em apresentar aos estudantes, o básico na Língua de Sinais.

“O que eles precisam saber no momento, é de coisas básicas como: nomes de pessoas, cores, nomes de frutas, dias da semana, números, entre outras coisas mais simples. É um evento muito bom, e serve para os estudantes já sentirem como é lidar com o deficiente auditivo - completou a professora.

“Os estudantes de Educação Física combinaram de fazer apresentações de música e dança” – finalizou a professora Angélica.

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar