Três-lagoenses participam de platéia do programa da Xuxa e conhecem apresentadora

21/11/2018 - 18:48

Na última semana, uma turma de 12 pessoas viajaram ao Rio de Janeiro sob a supervisão do professor e coordenador do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas AEMS, Rafael Furlan. Na ocasião o grupo participou ao vivo da platéia do programa Dancing Brasil, comandado pela "Rainha dos Baixinhos", Xuxa Meneghel.

A jornalista do Expressão MS, Jade Oliveira, também viajou com o grupo e falou com entusiamo da experiência " A Xuxa é um ícone da televisão brasileira, estar ali pertinho, poder conversar com ela, é uma realização, tanto pessoal, como profissional".

As viagens para conhecer os bastidores das emissoras televisivas são frequentes e fazem parte da didática de Furlan, como explicou " Os alunos precisam deste contato direto com o mercado de trabalho, a prática é um impulsionamento para a futura carreira deles, eu vejo o brilho nos olhos e a garra que minha turma sempre volta de uma viagem para buscar ser o melhor em seu meio".

Além da apresentadora, quem chamou a atenção dos alunos ainda nos bastidores da emissora, foi "Erotildes Neves Mitoso", mais conhecida como "Tidinha", a mulher que não tem sua idade revelada, se diz a maior fã de Xuxa, acompanhando quase todos os programas semanais, na presença de sua mãe. Tidinha se veste como "Paquita" e já participou de programas como "A Praça é Nossa " e "ídolos".