Alunos do curso de Direito realizam ação para o Lar dos Idosos

22/02/2019 - 22:31

Os alunos do curso de Direito da AEMS estão realizando o Trote Solidário, com o objetivo de arrecadar uma grande quantidade de litros de leite, que serão doados ao Lar dos Idosos. A ideia é uma iniciativa do Grupo de Monitoria do Direito, e todos os alunos estão participando da ação solidária.

O aluno Marcos Raylan Silva, do 5º ano do curso, é um dos responsáveis pelas arrecadações. “Nós nos reunimos e decidimos fazer uma ação solidária para receber os calouros e também para mostrar a união do Direito. Conversamos com a nossa coordenadora, Daniela Borges, e começamos a desenvolver essa ação”, explica.

A proposta do Trote Solidário foi repassada em todos os períodos e também divulgada nas redes sociais. “Fizemos de uma maneira quepudéssemos juntar todas as turmas, desde o 1º até o 5º ano, e pedimos a colaboração para doarem uma, ou mais, caixas de leite, que seriam direcionadas à uma instituição de caridade”.

A instituição que será beneficiada com as doações é uma casa que atende mais de 30 idosos. A AEMS parabeniza a coordenação e os alunos do curso de Direito pela ação solidária.