Aluno de Psicologia da AEMS irá representar pautas do Conselho em Campo Grande

22/02/2019 - 22:45

Com o intuito de discutir importantes pautas da Psicologia entre docentes, profissionais e acadêmicos, na última quinta-feira, 21 de fevereiro, foi realizado o Pré-COREP (Conselho Regional de Psicologia), na AEMS. A partir deste evento, são escolhidos profissionais, pautas e um aluno do curso para representar essa discussão no COREP (Conselho Regional de Psicologia), que acontece posteriormente, nos dias 5, 6 e 7 de abril, em Campo Grande.

“O Pré-COREP serve para identificar propostas de discussões na Psicologia por meio dos profissionais e acadêmicos, para serem levados para o COREP. Então são três eixos de discussão: os sistemas-conselho, federais e regionais; como a Psicologia pode dialogar com a sociedade; e o terceiro eixo é a própria atuação dos profissionais enquanto psicólogos, o que tem sido trabalhado, pontos a serem melhorados, e assim por diante”, explica o coordenador do curso, André Tokuda.

Entre os participantes do corpo discente, estava o aluno Marcos Costa Martinelli, do 7º período de Psicologia, que foi escolhido para acompanhar cinco profissionais da área no COREP em Campo Grande e representar as pautas discutidas. Segundo Marcos, durante o evento são feitas oficinas de discussão e “a partir destas trocas entre os profissionais e os alunos nós discutimos muitos pontos, como a atuação da Psicologia na sociedade”.

10º CNP

Toda essa discussão contempla três etapas; o Pré-COREP é a primeira, o COREP, Congresso Regional, a segunda; e a terceira, e última, o CNP – Congresso Nacional de Psicologia. Depois de discutidas regionalmente, as pautas são levadas até Brasília e tratadas com profissional de acadêmicos de todo o país. Este evento acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho, e nele serão decididas quais diretrizes mudarão na atuação da Psicologia a partir deste ano.