Venda de balas leva três-lagoense ao ensino superior

23/02/2019 - 14:12

O sonho de Glauber Mendonça de Souza, 30 anos, de ingressar no ensino superior foi realizado na última semana, quando assinou sua matrícula no curso de psicologia da Aems – Faculdades Integradas de Três Lagoas.

A história do três-lagoense serve de inspiração para muitas pessoas; sem estudar desde os 11 anos, Glauber decidiu mudar de vida. Comprou pacotes de balas e passou a vender no centro da cidade, na Câmara Municipal e na porta das universidades; com a renda extra conseguiu financiar seus estudos, concluiu o ensino médio no ano passado, passou no vestibular e agora inicia sua trajetória para se tornar um psicólogo.

Mendonça é de origem humilde; só cursou até a 5ª serie - quando decidiu abandonar os estudos para trabalhar e ajudar a complementar a renda familiar composta, na época, pela aposentadoria do pai e pelos trabalhos de faxina que a mãe realizava.

Depois de anos afastado da sala de aula, Glauber decidiu que era a hora de retomar os estudos e, além dos trabalhos que já realizava, passou a vender balas em diversos pontos da cidade para financiar os estudos; foi com este dinheiro que conseguiu concluir os ensinos fundamental e médio, ingressar no ensino superior e garante, continuará vendendo os doces; pois, ainda precisa pagar as mensalidades da faculdade por mais cinco anos.

Em entrevista ao Hojemais, Glauber conta que sempre teve fé; sempre acreditou que era possível e que a maior incentivadora do seu sonho foi a mãe - que acreditou em seu potencial. Mendonça ainda disse que escolheu cursar psicologia por influência de sua professora de filosofia e sociologia - dona Ivonilde - que sempre passava textos sobre o assunto em sala de aula.

Glauber disse que consegue se ver, no futuro, ajudando pessoas que sofrem de distúrbios mentais e famílias que se desestruturam por problemas fúteis.

Fonte: https://www.hojemais.com.br/tres-lagoas/noticia/geral/venda-de-balas-leva-treslagoense-ao-ensino-superior