XII Semana pedagógica da AEMS traz para discussão os desafios da Base Nacional Comum Curricular

15/03/2019 - 21:41

Estar atualizado é essencial para os profissionais de todas as áreas, ainda mais para aqueles que escolheram como missão de vida ensinar os que serão o futuro do Brasil. Em 2017 o governo sancionou e homologou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O tema é atual e por isso será destaque na XII Semana Pedagógica da AEMS, que traz como palestrante o Professor e Doutor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Paulo Fioravante Giareta, e junto com os alunos, docentes e convidados irão discutir sobre as possibilidades e impossibilidades que esta nova regra trouxe para os trabalhos pedagógicos e como inserir estes desafios no contexto escolar.

O Semana pedagógica acontece entre os dias 20 e 23 de maio, e além do debate sobre o BNCC, serão ministrados minicursos, haverá a apresentação de trabalhos acadêmicos e o seminário dos estudantes de pedagogia.

A coordenadora do curso, Marcelina Ferreira Vicente, convida a todos que tiverem interesse de atualizar a sua grade curricular e aprimorar os seus trabalhos a participar do encontro. A inscrição tem o valor de R$15 para alunos e R$20 para convidados.

As inscrições serão feitas na tesouraria da AEMS.