Notícias

Aems participar com o Hospital Auxiliadora do evento “Dia Mundial do Rim”

20/03/2019 - 16:46

Foto:

A cada 1 em 10 pessoas no mundo tem doença renal, esses dados alarmantes tem aumentado gradativamente, pensando nisso, o Hospital Auxiliadora com apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia, (SBN), realizaram no último sábado, (16), na praça Ramez Tebet, o evento alusivo ao Dia Mundial do Rim, no local foram realizados: teste de glicemia, aferição de pressão, IMC (Índice de Massa Corpórea) e orientações com a equipe multiprofissional do hospital, médico, enfermeiras, nutricionista, assistente social e psicóloga. O evento também contou com os alunos estagiários do curso de enfermagem e nutrição da faculdade AEMS.

Durante o evento várias pessoas participaram da “Tenda da Saúde” e tiveram uma manhã de muita informação, como é o caso do Edinaldo Ferreira de Souza e da sua esposa Nilza Ferreira de Souza, que ficaram sabendo da ação e foram realizar os procedimentos oferecidos no dia. “É um momento de prevenção que buscamos e ficamos felizes por essa ação que o Hospital Auxiliadora está oferecendo para a sociedade”, disse.

Para a paciente Maria José da Paz Mattos, que realiza o tratamento de diálise no hospital, e que também participou da ação do Dia do Rim, a equipe está de parabéns pelo tratamento que é fornecido hoje. “A doença renal crônica é muito triste, porém quem precisa, como é no meu caso, tenho que só agradece por ser tratada aqui em Três Lagoas, é muito importante, é uma equipe batalhadora, e trabalhando muito em prol a nossa melhoria, só tenho que agradecer”, afirmou.

O médico nefrologista do Auxiliadora, Renato Pontelli, afirma que o evento é um momento de aproximação do hospital com a população. “É um momento de orientação e atenção que as pessoas devem ter, prevenindo e tendo uma vida mais saudável, ficar atendo com a diabetes e pressão arterial alta, essas são uma das maiores causas da perda da função do rim. Esse evento é para alertamos contra essa doença”, explicou.

Centro Avançado de Hemodiálise

O Centro Avançado de Hemodiálise conta hoje com 14 pontos para tratamento de diálise e temos mais de 84 pacientes de toda região. Com a ampliação do setor de Nefrologia, o Hospital Auxiliadora poderá atender com qualidade até 120 pacientes em hemodiálise, proporcionando conforto e atendendo demanda reprimida. A obra que será entregue neste primeiro semestre de 2019 irá contemplar a 1ª e 2ª fase que terá 20 pontos podendo atender 120 pacientes. O Hospital está tentando viabilizar a construção da 3ª fase, ainda sem previsão pois necessita de incentivo financeiro, passará atender 30 pontos.

O objetivo do evento “Dia Mundial do Rim” é informar ao maior número de pessoas sobre os fatores de riscos e a prevenção das doenças renais crônicas.

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar