Cursos de Agronomia e Direito da AEMS realizam evento de integração e conhecimento

30/04/2019 - 17:24

Os cursos de Agronomia e Direito da AEMS estiveram reunidos no dia 27 de abril, em um sítio experimental de práticas de diversos cursos, onde promoveram uma integração. Com estudos de casos, docentes e alunos interagiram e sanaram dúvidas sobre área de proteção permanente e também reserva legal.

Para o coordenador de Agronomia, Jefferson Anthony Gabriel de Oliveira, a integração foi um sucesso e todos obtiveram conhecimentos sobre as leis que regem as políticas públicas de incentivo a pequenos produtores. “Ambas as carreiras irão trabalhar com questões dessas políticas, uma vez que tem grande relevância na agricultura familiar. Esse evento permitiu isso”, reforça.

Já para a coordenadora do curso de Direito, professora Daniela Borges, o objetivo foi mostrar aos discentes que os dois cursos se comunicam de forma direta, uma vez que parte de suas atividades estão integradas. “Essa parte principal envolve a terra, pois os dois cursos trabalham com essa questão. Na Agronomia temos o plantio, o cuidar, entre outros; já no Direito trabalhamos o lado ambiental e agrário, uma vez que é no Direito que se estabelecem regras de proteção, reforma agrária, etc”, conclui.

Uma palestra foi realizada com o engenheiro agrônomo Emerson Pereira de Oliveira Amorins e com o advogado Elias Kleberson de Brito. Os alunos e professores do curso de Educação Física da AEMS também estiveram presentes e proporcionaram uma belíssima apresentação artística e cultural com uma roda de capoeira.