Acadêmicos da AEMS realizam ação em prol da ONG - Protetoras de Três Lagoas

10/06/2019 - 19:25

'

A AEMS sempre primou pela realização de campanhas de responsabilidade social em todos os seus cursos. A instituição, que é referência em Três Lagoas e região, busca despertar em seus alunos o interesse pela ajuda contínua, além da realização de ações em benefício ao próximo.

Como forma de realizar uma atividade que envolvesse toda a comunidade externa e também interna, o curso de Jornalismo, por meio da disciplina de Jornalismo Comunitário e Mídias Alternativas, ministrada pelo professor Luan Martins, proporcionou um evento envolvendo a ONG Protetoras dos Animais de Três Lagoas.

“Os alunos fizeram várias ações de marketing de guerrilha. O evento tomou uma proporção interessante que teve o apoio de alguns veículos de comunicação da cidade, além de uma participação intensa dos cursos da AEMS”, reforça o coordenador do curso de Jornalismo, professor Rafael Furlan.

As estratégias realizadas foram à arrecadação de ração, além da doação de animais que estavam no pátio da AEMS e encantaram os acadêmicos. Os animais foram resgatados pelas protetoras do município e encaminhados para adoção.

Palestra

O curso de Direito também participou intensamente dessa ação em benefício às Protetoras dos Animais de Três Lagoas. Uma palestra foi ministrada pelo professor André Valverde com a temática: O (meio) ambiente e sua complexidade – diversidade. André trouxe dados atualizados aos presentes sobre a situação do meio ambiente e os desafios enfrentados diariamente. Já a Juíza Federal, Dra. Raquel Domingues, falou sobre direito dos animais. Além de sanar as dúvidas dos presentes, a juíza abordou questões como o direito à vida e a proteção dos animais pelo homem.

Para a coordenadora do curso de Direito, professora Daniela Borges, as palestras foram um sucesso. “Além de levarmos informações, também contribuímos arrecadando ração para as protetoras. Com essas palestras arrecadamos 300 quilos de ração. O evento de doação de animais promovido pelo curso de jornalismo arrecadou 120 quilos. Entregamos um montante de 420 quilos que irão ajudar a ONG”, reforça Daniela.

A presença dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária foi fundamental, uma vez que todos não mediram esforços para a divulgação e apoio durante os dois dias de eventos.

A AEMS agradece o apoio da OAB de Mato Grosso do Sul – Subseção de Três Lagoas, na pessoa do Dr. Gustavo Gottardi; a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul, na pessoa da Dra. Andriela Queiroz; a Juíza Federal Dra. Raquel Domingues; e o professor André Valverde.

'