Alunos de jornalismo realizam primeira Orientação com o Hemosul de Três Lagoas

20/11/2019 - 15:27

Os alunos do 4º período do curso de jornalismo das Faculdades integradas de Três Lagoas (AEMS), realizaram na última terça-feira, dia 19, a primeira Orientação com o Hemosul de Três Lagoas. A Assistente Social do Hemosul, Jaqueline Amália Rovaria esteve na tenda tirando dúvidas, coletando doadores em potencial e sanando as dúvidas dos participantes.

De olho nas demandas do hemonúcleo do município, a ação promoveu a conscientização e captação de alunos, docentes e visitantes para o cadastramento no banco de doação de sangue. Como atividade interdisciplinar, o professor da disciplina de Jornalismo Comunitário, à frente da ação, Luan Martins, destaca a importância da aproximação que a campanha promove entre a população e o jornalismo: “o projeto é importante para desenvolver tanto a teoria quanto a prática da disciplina e fazer um elo mais próximo entre comunidade e o jornalismo” pontua.

O corpo discente de jornalismo reforça que, o doador em potencial que quiser sanar dúvidas e integrar o cadastro de doadores de sangue pode procurar o Hemonúcleo de Três Lagoas, localizado na Rua Manoel Rodrigues Artez, Nº 520. O telefone é o (67) 3522-7959. O processo de doação de sangue leva, em média, 25 minutos.

O doador em potencial deve procurar o Hemonúcleo de Três Lagoas - em atendimento de segunda à sábado, das 7h ao meio dia - portando documentos pessoais – RG, Certidão de nascimento ou CPF – e um comprovante de residência para ser cadastrado no banco do Hemosul.

Com informações Rodrigo de Freitas – Curso de Jornalismo da AEMS