Notícias

AEMS conquista novamente nota 4 no Índice Geral dos Cursos

13/01/2020 - 17:11

Foto:

Para encerrar 2019 com chave de ouro a AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas recebeu uma ótima notícia, o IGC – Índice Geral dos Cursos, foi pela segunda vez nota 4. O Índice é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior.

Para chegar a nota 4, o cálculo levou em conta os seguintes aspectos: média dos conceitos dos cursos do último triênio, média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu e, distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

Outro motivo para comemorar são os cursos que alcançaram ótimas notas no último Enade – 2018 - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Esse exame avalia o rendimentos dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos pelas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e também habilidades.

Os cursos avaliados foram: Administração, nota 3; Ciências Contábeis, nota 4; Direito, nota 4; Gastronomia, nota 4; Psicologia, nota 4; e Publicidade e Propaganda, nota 5.

Para a diretora geral da AEMS, professora Maria Lúcia Atique Gabriel, essa nota é a somatória de todo o esforço da equipe de coordenadores, professores e alunos. “Somos referência em Mato Grosso do Sul. Temos uma equipe preparada para desenvolver as habilidades e competências de cada área do ensino superior, sendo que muitos alunos estão em ótimos cargos hoje, graças ao trabalho desenvolvido pela AEMS. Só temos que parabenizar todos que contribuíram com essa nota”, finaliza.

A notícia chegou aos alunos de forma muito positiva. Nas redes sociais, professores e acadêmicos compartilhavam a informação com a #orgulhodeserAems. Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Rafael Furlan Lo Giudice, tirar nota 5 coloca o curso em um patamar de prestígio. “São poucas as Instituições do Brasil que receberam nota 5. Aqui na AEMS formamos publicitários para atuarem nas mais diversas áreas da profissão, sem perder acima de tudo o lado humano. Com laboratórios modernos e professores gabaritados, é um orgulho para Mato Grosso do Sul essa nota”, ressalta.

A AEMS está com inscrições abertas para o Vestibular. Mais informações pelo site: www.aems.edu.br .

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar