Notícias

Cursos de Comunicação Social e Design Gráfico estão com vagas abertas na AEMS

11/02/2020 - 17:25

Foto:

Jornalismo e Publicidade e Propaganda são cursos de comunicação social. Design Gráfico, curso novo na instituição, é da área de comunicação visual. Ingresse pelo Prouni, Fies ou agende um vestibular.

Prestes a dar início ao primeiro semestre de aulas deste ano, a AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas) está com vagas abertas para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Além disso, a instituição estreia o seu mais novo curso: Design Gráfico. Ao todo, são 80 vagas em cada.

Profissionais que têm em comum o dever da comunicação, os jornalistas, publicitários e designers gráficos atuam na produção de conteúdos voltados ao público, cada um no seu segmento.

O jornalista apura e divulga informações levando em consideração a veracidade dos fatos, a versão de todas as fontes envolvidas e o compromisso diante do dever de informar. No mercado, ele atua com ativismo em todas as etapas de produção da notícia, desde o desenvolvimento da pauta à vinculação da informação, seja na redação, nas ruas como repórter, chefiando equipes de reportagem e/ou atuando como editor. Além disso, o profissional também pode ser Assessor de Imprensa e cuidar da comunicação interna ou externa de uma empresa ou ainda, da imagem de um político, por exemplo.

O publicitário emprega estratégia e criatividade no desenvolvimento de peças publicitárias que promovam produtos, serviços, ideias e suas marcas. Ele também figura por diversas áreas do mercado: estão à frente de campanhas publicitárias, assumem a produção de conteúdo audiovisual para prestadoras de serviço, atuam no setor de marketing para empresas privadas, assessoram pessoas físicas e jurídicas, trabalham no setor público e até em organizações não governamentais.

Já o designer gráfico é profissional de senso estético apurado que desenvolve logomarcas, panfletos e outdoors ou diagrama jornais e revistas. Na web, cria sites, banners e animações. Na TV, produz vinhetas e pacotes visuais. O designer gráfico desenvolve ainda, cartazes, rótulos e concebe mercadorias, como embalagens de produtos, joias e móveis, por exemplo.

Ingresse nos cursos com bolsas de até 50% pelo Prouni, com o programa de financiamento estudantil - o Fies - ou ainda, por meio de um vestibular agendado com a instituição. A matrícula custa R$ 100 reais.

Fonte: https://www.hojemais.com.br/tres-lagoas/noticia/cotidiano/cursos-de-comunicacao-social-e-design-grafico-estao-com-vagas-abertas-na-aems

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar