Notícias

Três-lagoense foca nos estudos e se tornará em breve Engenheira Química

12/03/2020 - 15:50

Foto:

A três-lagoense, Viviana Helena G. Neves, 43 anos, casada, é a nossa homenageada de hoje (12) no ‘Mulheres que Inspiram Hojemais'.

No período de 2001 a 2010, Vivi como é chamada carinhosamente pela família e amigos residiu na cidade de Menorca, na Espanha, onde teve que superar a distância da família e aprender viver de maneira diferente. Em outro país, nossa personagem teve que superar a solidão e apreder a se comunicar em outro idioma. Ela disse que não foi fácil, mas deu o seu melhor, se dedicou e lá bem longe de Três Lagoas, fez novos amigos, adquiriu bagagem profissional, cultural e experiência de vida, que jamais serão esquecidas.

De uma hora outra para outra Viviana teve de retornar para sua terra natal para cuidar do pai que havia adoecido. Revelou ainda, que ser viu totalmente perdida, sem saber o que fazer, mas com certeza que havia agido corretamente, uma vez que pode estar ao lado de seu pai em seus últimos dias de vida.

Viviana Helena que tinha ido para um país distante e acreditava que já havia passado por momentos difíceis, percebeu que perder o pai, que tanto amava, não poder mais abraçá-lo, era de fato o momento mais doloroso e complicado que enfrentará.

Para diminuir a dor e a saudades do pai, Vivi potencializou todas as suas energias no trabalho e nos estudos. Disse que após um ano, sua vida começou a ganhar novos rumos. Ela conseguiu um trabalho temporário em numa empresa terceirizada no mercado da celulose, e lá tratou de fazer a diferença, e assim, conseguiu uma vaga efetiva na indústria, onde prestava serviço.

Neste interim, Viviana Helena se inscreveu em um curso técnico em Química, no SENAI, e começou a estagiar no laboratório industrial na empresa onde trabalhava. Foi seu primeiro contato com a química e logo se apaixonou pela profissão. Através de muita dedicação e esforço, em 2015, Vivi, começou a trabalhar no laboratório, através de outra empresa terceirizada, e em seis meses, ela e outros dois colegas foram convidados para trabalharem diretamente para a indústria, onde exerceu o cargo de analista químico até 2017.

Após ter certeza que área em que estava trabalhando era o que de fato amava e lhe fazia feliz, se matriculou no curso de Engenharia Química, na Faculdade AEMS, em Três Lagoas. Em virtude de estar buscando a graduação no referido segmento Viviana Helena, foi promovida, passando a liderar de equipe do laboratório.

Ela informou durante a entrevista, que o engenheiro químico é um profissional que trabalha diretamente com processos industriais, fiscalizando a cadeia produtiva, atestando a segurança e garantindo a qualidade do produto final, casando bem com meu cargo e local de trabalho.

Há quem possa após ler a matéria imaginar que a trajetória da personagemde hoje, contou com a sorte ou que a vida foi logo sorrindo para ela. Nada disso: foi foco, determinação, foi deixar de comprar algo que necessitava, de realizar passeios e focar na sua busca incessante pelo conhecimento.

Perguntamos, se o curso de graduação era difícil e ela respondeu: " A nossa turma iniciou com quase 40 alunos e atualmente somos apenas, doze. Estamos no 8º semestre e acreditamos que vamos concluir juntos nossa formação, em engenharia química".

Fez questão também de deixar um recado para as mulheres, afirmando que a força de vontade, determinação e dedicação de fato resultam na consolidação de objetivos e na realização de sonhos, que as mesmas se atendem quanto a isso.

"Às vezes é preciso abrir mão de viagens de férias, churrasco com amigos, assistir filmes e series com o amor e tantas outras coisas. Mas, ser feliz não é fazer o que a gente gosta e fazer bem? Pois então, sou feliz! E não pretendo parar por aqui. Daqui 2 anos, a pós graduação que me aguarde!" finalizou Viviana Helena G. Neves".

Fonte:https://www.hojemais.com.br/tres-lagoas/noticia/geral/treslagoense-foca-nos-estudos-e-se-tornara-em-breve-engenheira-quimicanbsp?fbclid=IwAR296Fo0EXE5JUMf6E8-GHswnCmyBb5O8kUS0v-MJl0GqeufZ6z95PlcNDQ

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar