Comunicado de prorrogação de suspensão e substituição das aulas presenciais

13/03/2020 - 11:08

Comunicado de prorrogação de suspensão e substituição das aulas presenciais

Prezados acadêmicos.

Em virtude dos Decretos 48/2020, 54/2020, 56/2020 e 73/2020 do Município de Três Lagoas e do Decreto 15.396/2020 do Governo do Estado de Mato Grosso do sul, sobre “estado de emergência por tempo indeterminado” que proíbe aglomeração de pessoas e aulas presenciais, em respeito às medidas de contenção à pandemia de Covid 19 emitidas pelas autoridades de saúde e com fundamento nas Portarias 343/2020 e 345/2020, do Ministério da Educação, em contínuo procedimento de reavaliação, a diretoria das Faculdades Integradas de Três Lagoas, mantidas pela Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul, deliberou por prorrogar a suspensão e a substituição das aulas “presenciais” desta instituição até o dia 22 de abril de 2020, podendo ser novamente prorrogada.

Com o propósito de colaborar com as medidas de quarentena e evitar na medida do possível a postergação de colação de grau dos cursos, prosseguiremos com a substituição das atividades presenciais, razão pela qual os professores continuarão a encaminhar via área do aluno no Portal AEMS e por outros meios das redes sociais as orientações sobre atividades à distância. Assim, solicitamos aos alunos que continuem a verificar diariamente os seus e-mails e grupos de redes sociais de turma da respectiva série/período e mantenham contato por via eletrônica com os seus professores e coordenadores.

Juntos atravessaremos mais esta difícil fase que, além das dificuldades, oferece mais uma lição de necessidade de adaptação e de criatividade para o nosso desenvolvimento pessoal e social.

Três Lagoas, MS, 13 de abril de 2020.

Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul