Live: HPV: DA INFECÇÃO AO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO

13/05/2020 - 13:08

A live: HPV: DA INFECÇÃO AO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO tem objetivo elucidar a história natural do câncer do colo do útero e sua relação com a infecção pelo papilomavírus humano (HPV). A história natural de uma doença refere-se a uma descrição da progressão ininterrupta de uma doença em um indivíduo desde o momento da exposição aos agentes causais até a recuperação ou a morte. O conhecimento da história natural da doença é um dos principais elementos da epidemiologia descritiva, tendo um importante papel no controle das doenças. Durante o curso, o aluno terá informações sobre a biologia do vírus, a patogênese da neoplasia, dados epidemiológicos da infecção, métodos de diagnóstico e medidas de profilaxia.

IMPORTANTE: Após a inscrição, o aluno deverá procurar a profa. Natália Prearo ou enviar mensagem para o perfil da Biomedicina no Instagram (@biomedicina.aems) para maiores detalhes de como será feito o acesso para a palestra virtual.

Inscrições para emissão de certificado: http://apps.aems.edu.br/extensao/curso/1822