Alunos da escola Fernando Corrêa participam de oficina de práticas televisivas

28/05/2013 - 20:48

Os alunos da escola Estadual Fernando Corrêa tiveram uma aula diferente. Eles participaram de uma oficina sobre linguagem e prática jornalística ministrada pelo professor da AEMS, Rafael Furlan Lo Giudice. O conteúdo passado durante a oficina servirá para a produção de materiais educativos, referente o projeto sobre dengue, desenvolvido pela escola.

Os alunos ficaram impressionados e viram que são capazes de produzirem ótimos vídeos, aprendendo as técnicas, em especial do telejornalismo. A AEMS proporcionou para eles um momento de troca de informações que serão úteis para o desenvolvimento do trabalho", conclui Rafael.

Na ocasião, eles também participaram de uma aula prática e aprenderam sobre enquadramento de câmera, iluminação, discurso e também redação televisiva. A princípio, a oficina está sendo realizada com os alunos do primeiro ano e segundo a diretora Maria de Fátima Macedo, "´pretendemos trabalhar outros temas e fazer os alunos produzirem vídeos, fotos e também material para rádio", Finaliza.

Na próxima semana, as aulas práticas irão ocorrer no estúdio de TV da AEMS.