Aprendendo um novo idioma na faixa

04/06/2013 - 18:56

Desde que os cursos online gratuitos se expandiram a facilidade para aprender um novo idioma também foi ampliada. Mas afinal, quais sites têm conteúdo para estudar uma nova língua?

Mais de 40 idiomas são ensinados no site Open Culture. No portal, há filmes, cursos por área profissional, educativos e culturais de universidades como Stanford, Oxford e Colúmbia.

Para quem gosta de estudar interagindo com os nativos, o LiveMocha disponibiliza chats com pessoas de diferentes países. O aluno aprende por meio de exercícios audiovisuais. Tem desde cursos gratuitos a pagos em 38 línguas.

Na plataforma Busuu, o usuário tem acesso a mais de três mil palavras e frases para os doze idiomas disponíveis no sistema. Diálogos com exercícios e vídeo-chat com nativo para praticar a fluência oral também são as opções de ensino do portal.

Conheça outros portais para aprender uma nova língua sem sair de casa.