Faculdade: de um sonho à realização profissional

Por Millena Suzuki (Acadêmica do 7º período de Jornalismo)

A professora Gabriela Cordeiro e a universitária Patrícia Andrade, falam sobre a contribuição da faculdade em suas vidas.

A faculdade é um sonho que milhares de pessoas desejam alcançar, não somente por abrir portas no campo profissional, mas também para a obtenção daquele sentimento de orgulho de suas próprias conquistas. Para muitos, pisar em uma unidade de ensino superior é o primeiro passo para um futuro digno e repleto de oportunidades. O caminho acadêmico é um meio de conseguir realizar um sonho antigo ou até mesmo sonhar com novos objetivos, apesar de ser uma trajetória que exige esforço e dedicação, é possível declarar que é gratificante e prazeroso, como é o caso da professora Gabriela Cordeiro.

“Esta faculdade (AEMS) me deu oportunidade de conhecer novas pessoas, de poder passar o meu conhecimento para os alunos, pois eles irão se basear no meu trabalho, estão confiando no meu ensinamento, e é um sentimento de gratidão. Durante o feriado, eu senti falta de dar aula, melhora a minha ansiedade e faz bem até para a minha saúde mental, é prazeroso”, diz a docente.

Entretanto, não são somente os professores que se sentem realizados com a universidade, os estudantes também se realizam com a graduação, porém, de uma maneira diferente, com um ponto de vista único, visto que ainda precisam percorrer uma estrada de desafios para construir as suas carreiras profissionais.

Patrícia Andrade, 29, está em seu primeiro ano do curso de Medicina Veterinária, e a jovem já tem grandes expectativas com a futura conquista de seu diploma. Com o sonho de abrir uma clínica veterinária e ajudar ONGs que cuidam de animais, a aluna da faculdade AEMS, decidiu se dedicar aos estudos, com as suas metas definidas.

“Eu me preocupo muito com os animais, pois não quero que eles se sintam abandonados”, relata Patrícia.

Duas pessoas com experiências e perspectivas diferentes, uma é professora e a outra universitária, porém compartilham do mesmo pensamento: a faculdade é um meio de alcançarem suas metas pessoais e profissionais. Ambas valorizam o conhecimento que o ambiente universitário fornece, embora, admitam que há uma parte difícil e desafiadora nesse caminho, todavia, é uma escolha que vale a pena.

Assessoria de Comunicação AEMS

O QUE ACHOU DESTA PUBLICAÇÃO ?

Explore mais notícias : 🔎

AllInstituiçãoGeralGraduação
Endereço:

Av. Júlio Ferreira Xavier, 2750 – Distrito Industrial, Três Lagoas – MS, 79610-320

Fecha às 22:00
Telefone: